sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Há palavras que conquistam você.Gostei da palavra hermética, que já estava há muito tempo martelando em meus pensamentos. Eis uma palavra que parece meu nome.
Quando falarem pra mim:
- Você é estranha.

Eu vou responder:

- Não. Eu sou hermética.

Soa mais sofisticado. Mas se for a mesma pessoa que escuta e canta "ai, se eu te pego", certamente não vai saber o significado e vai continuar me achando esquisita.

4 comentários:

  1. Mas, para dizer a verdade, sugeriria uma outra que parece mais humana, deprovida de significação de acondicionamento - ensimesmada. Porque estar em si mesmo é mais do que necessário por vezes e ainda não é um ato que possa ser acusado como de 'egoísmo'.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquila ciderela, em seus hermeticamente fechados pensamentos e certamente não se arrisca mas por que petiscar se a vida é bela e o mar é azul e melhor que o vermelho, que dele só o rubor diante de teu reflexo nas águas buzianas.
    Parabéns Mona...

    http://novasparagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pô, hermética é uma palavra muito boa pra se ter pra si. Também coleciono vocábulos. Eu os apanho por aí, sem pretenções mesmo; quando surgem e gosto, pego. Esdrúxulo é uma palavra que gosto muito. Esse adjetivo tem muito haver comigo.

    Ah, Nayana, me diz uma coisa. Este blog é um endereço novo ou você ainda tem aquele outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele antigo ainda existe, mas quase n posto nada. Repassei alguns textos de lá p esse. Mas, basicamente uso só este msm.

      Excluir